Vamos tomar um cafezinho?

Não importa a ocupação, o cargo ou se você trabalha em casa. Seja no meio do dia, no final da tarde ou pela manhã, o café é o queridinho para dar aquele ânimo extra necessário, para acompanhar a pausa e renovar as ideias. E o café expresso é o mais adequado, tanto na qualidade quanto aceitação.

Além dos muitos benefícios popularmente conhecidos do café, como por exemplo o fato de aumentar os níveis de energia, ser uma rica fonte de antioxidantes e possuir pouquíssimas calorias, alguns estudos sugerem propriedades ainda mais substancias quando tratamos do café expresso, como a prevenção de doenças autoimunes, como o câncer, e degenerativas, como o Alzheimer.

Ainda com todos os benefícios citados, que são intensificados com a ingestão do café expresso, não podemos esquecer o fator social de integração associado ao hábito de consumir esta bebida principalmente no ambiente de trabalho. Além de “espantar o sono”, a pausa para o cafezinho caracteriza também um momento de integração entre os funcionários, o que favorece para a fomentação da criatividade, melhorando consequentemente o desempenho do colaborador.

Estudos comprovam que a ingestão de cafeína no ambiente de trabalho ajuda a melhorar a memória e a concentração dos funcionários, contribuindo para a redução de erros durante o expediente e aumento da produtividade.

Segundo os cientistas, uma pausa para um cafezinho pode ser equivalente à um poderoso cochilo, ajudando o funcionário a retomar a tarefa com mais disposição. Neste estudo foram avaliadas pesquisas anteriores e ainda realizados testes em trabalhadores cuja jornada de trabalho era superior à 8 horas. Segundo os estudiosos, aqueles que bebiam café em pausas estratégicas apresentaram melhores resultados nos testes de memória, concentração e raciocínio. Vale destacar que os estudos mencionam que o ideal é consumir entre 3 e 5 xícaras de café por dia. Além dessa quantidade, a cafeína pode prejudicar o organismo.

Hoje em dia a maioria das empresas entende a importância destes momentos de pausa e os incentiva através da criação de espaços personalizados e descontraídos, chamados de áreas de despressurização, onde não raras vezes encontramos jogos disponíveis, assentos despojados e um ambiente que favorece a comunicação, interação e a criatividade.

Com o objetivo de conferir praticidade e qualidade ao café da empresa, a Master Expresso fornece e entrega em sua os diversos tipos de café que melhor se adaptam a necessidade da empresa. As máquinas de café expresso, preparam uma bebida padronizada, na dose certa e de forma deliciosa e prática!