Fechar novos negócios é sempre uma grande conquista para as empresas. Desde o momento em que estabelecemos o primeiro contato com um possível cliente, muitas são as etapas até o fechamento do negócio de fato, e na maioria dos casos reuniões presenciais se fazem necessárias.

A experiência do prospect com a empresa passa por muitas esferas e contempla não apenas o serviço ou produto que a mesma oferece. Itens como atendimento, boa apresentação dos funcionários e a atmosfera organizacional que se deixa transparecer em momentos como reuniões e visitas contam muito para uma boa avaliação por parte do possível cliente.

Considerando que cada contato com o cliente é essencial para a imagem que será criada por ele, deve-se garantir que em todos os detalhes a sua experiência com a marca seja a melhor possível. Sendo assim, o cafezinho das reuniões também é muito importante e pode ajudar na concretização de novos negócios.

Em reuniões e encontros profissionais sempre existe certa tensão por conta do ambiente de negociações, por isto, uma pausa para o café pode ajudar a criar uma atmosfera amistosa entre os interessados, o que alivia a tensão e faz fluir melhor a comunicação, além de favorecer a reciclagem das ideias que estão sendo expostas.

Outro ponto que deve ser considerado, é a aparência que se passa com o café que é servido. Quando o cliente enxerga a qualidade do que está sendo oferecido a ele, não apenas entende que a empresa se encontra em boa saúde financeira, como considera que esta preza pela qualidade em todos os aspectos, além de se sentir valorizado. Desta maneira, fica ainda mais fácil deixar uma boa imagem e evoluir com as negociações para a conversão final.