Qual é a máquina de café que você utiliza em seu estabelecimento?

Muitos estabelecimentos ficam em dúvida no momento de escolher o tipo de fornecimento de café e consequentemente, o tipo de adesão para as máquinas que os preparam. Você sabe como funciona o comodato para as máquinas de café? Vamos explicar!

O comodato é uma modalidade que consiste no empréstimo da máquina de café pelo fornecedor para o cliente sem custo de locação. Um dos tipos mais comuns de comodato do mercado de máquinas de café, consiste no fornecedor cobrar apenas pelos insumos. Neste caso é preciso ter cuidado com os preços cobrados pelos insumos. Também é importante ressaltar que em nenhuma forma de comodato é de responsabilidade do cliente o custo com a manutenção das máquinas.

Para decidir se vale ou não a pena este tipo de negociação, é preciso que sejam avaliadas as variáveis de cada empresa para saber que opção se encaixa melhor. O comodato para máquinas de café tem suas vantagens, no entanto, é preciso escolher um café de qualidade e uma marca confiável e transparente para que sejam evitadas dores de cabeça futuras com cobranças indevidas.

Avalie e faça o que for melhor para a sua empresa!