Que as máquinas de café são capazes de preparar um tradicional café italiano, nós todos sabemos, no entanto, existem diversas maneiras de preparar um excelente café expresso! Aqui vamos explicar alguns diferenciais e vantagens do café em sachê, que hoje está muito disseminado nas cafeterias e empresas por aí.

Os cafés em sachês são preparados com uma seleção de grãos de café torrados e moídos envolvidos por um papel-filtro, embalados em doses individuais com atmosfera modificada, para você degustar um autêntico café expresso a qualquer hora do dia.

Além das porções individuais que favorecem a economia e evitam o desperdício, existem outras vantagens que fazem do café em sachê uma excelente opção, como por exemplo, a ausência de contato de quem está preparando a bebida com o conteúdo do sachê, já que este fica cuidadosamente protegido em sua embalagem, desta maneira, evitando qualquer contaminação com o meio externo e fazendo com que o ambiente de preparo do café esteja sempre limpo. Os sachês possuem uma grande vantagem por serem orgânicos, logo podem ser descartados de maneira apropriada sem maiores preocupações com os impactos ambientais.

Hoje existem cafés em sachês de diferentes sabores, já conseguimos encontrar nas versões descafeinados e até orgânicos, o que nos permite uma série de combinações nas bebidas, sem ter a necessidade de um operador muito qualificado para prepará-las pela simplicidade de manuseio deste tipo de café.

Todas as vantagens do café em sachê, unidas ao fato de sua utilização aumentar a vida útil de seu equipamento em função da limpeza das partes internas da máquina, o que gera menor probabilidade de defeitos e reduz os gastos em manutenção, fazem desta uma ótima pedida para servir um café de alta qualidade, sem desperdícios e de sabor a aroma incríveis.