E se o café que você bebe não fosse apenas um café?
Isto mesmo, antes de qualquer benefício é preciso falar da experiência que beber um café expresso te proporciona. É bem mais do que beber algo naquela pausa programada no meio do dia, é permitir-se saborear o momento de forma mais prazerosa. A sensação que um café expresso proporciona é pelo menos mais intensa do que quando bebemos o tradicional café coado.
A característica encorpada e marcante que este tipo de café possui, por ser mais concentrado e ter um modo de preparo que visa a preservação do seu aroma e sabor, é um diferencial e tanto na hora de escolhermos. Vai bem após as refeições, pela manhã para animar o corpo e em todos os momentos decisivos ou relaxantes do nosso dia a dia.
O café expresso, além de aumentar nossa atenção como já é conhecido popularmente, é de grande ajuda na hora de dar aquela força para o metabolismo, ou seja, é responsável por acelerar e ajudar na queima de calorias, por isto, ficou conhecido como um termogênico natural.
Além do sabor e aroma encorpados e da sua propriedade termogênica, é possível dizer que uma terceira ótima razão para optarmos pelo café expresso é a capacidade que ele possui de melhorar nossa memória a longo prazo. Segundo o cientista Michael Yassa, da Universidade Johns Hopkins nos Estados Unidos, duas xícaras de café expresso por dia podem fazer muito bem para a nossa memória, no entanto, é importante lembrar que a bebida deve ser ingerida com moderação, pois em excesso, mesmo que de boa qualidade, pode provocar efeitos colaterais como a insônia, por exemplo.