Café é a melhor forma para adoçar uma reunião ou a impaciência de quem está aguardando para ser atendido. Não é à toa que toda empresa, hoje, precisa de uma máquina de café expresso para corresponder às expectativas dos seus colaboradores e clientes.

Tomar café faz parte da cultura do brasileiro. Como você já deve saber, o Brasil é um dos países que mais consomem café no mundo. Nesse contexto, é fácil constatar por que a bebida é item obrigatório em toda casa e empresa.

É o jeito nacional de começar bem uma conversa, de estimular a proximidade com o interlocutor e de quebrar o gelo inicial de um encontro, por exemplo.

Entretanto…

O ponto central dessa questão é o custo para manter uma máquina de café expresso na empresa.

No entanto, antes de calcular o custo de adquirir uma máquina de café expresso, faça uma breve avaliação da situação.

• Os seus colaboradores e clientes sempre irão querer um café quentinho;
• A sua empresa precisa de uma máquina de café expresso para atender essa demanda;
• Você precisa, portanto, da melhor relação custo e benefício para manter o equipamento.

Considerando esse cenário, qual seria o melhor investimento? Comodato ou Locação?

Veja!

Locação de máquina de café expresso
Como o nome já sinaliza, a locação consiste em pagar um aluguel pela máquina de café expresso.

Mas, você precisa analisar os seguintes critérios nessa modalidade:

• Você fica preso a contrato;
• Você deve ficar atento, porque as máquinas de café expresso precisam de manutenção e isso pode gerar custos a mais;
• Você precisa comprar os insumos, além de pagar o aluguel do equipamento.

Se acrescentar o fator qualidade, o serviço pode ficar ainda mais caro. Afinal, não adianta ter uma máquina de café expresso ruim e servir uma bebida de qualidade inferior, concorda?

Lembre-se, o café, muitas vezes, é o primeiro contato do cliente com a empresa. Você precisa transformar esse momento numa experiência gratificante.

Então é muito importante que invista na qualidade da máquina de café expresso e dos insumos, certo!

Priorizar a qualidade do café não é um investimento muito alto diante dos benefícios que você obtém como retorno. Para comprovar esse ponto, analise as vantagens de adquirir uma máquina de café expresso em comodato.

Confere!

Máquina de café expresso em comodato
O comodato é o modelo de negócio que não exige custo de locação e não te prende em contrato. Além disso, você ainda conta com a manutenção gratuita da máquina de café expresso sempre que for necessária.

Agora você deve estar curioso para saber como funciona esse negócio para o cliente e o fornecedor.

Funciona sem complicações, com praticidade e baixo custo. Com o comodato, o fornecedor empresta a máquina de café expresso para a empresa. Em contrapartida, o cliente assume o compromisso mensal de adquirir os insumos, como cápsulas, grãos e sachês do café expresso.

A melhor parte é que o comodato é uma modalidade de negócio sem riscos para você. Com planos a partir de R$ 160 mensais, sua empresa contará com o abastecimento dos melhores cafés expressos, além de outros sabores que você pode adicionar como cappuccinos e chocolates.

Muito bem, a próxima dúvida deve ser como contratar uma máquina de café expresso em comodato.

Essa é a parte mais simples! A MASTER EXPRESSO é especialista em serviços de café expresso corporativo e sistema de higiene e descartáveis.

Nós trabalhamos no fornecimento de máquinas para empresas, dos insumos de café expresso (grão, sachê e cápsula) e complementos como açúcar, adoçante, copos e muito mais!

Clique AQUI para conhecer nossos produtos.

Vamos tomar um cafezinho enquanto você escolhe a melhor máquina de café expresso para sua empresa? Solicite uma degustação GRATUITA!

Aguardamos você!