cafeína pode ser a responsável por fazer com que muitas pessoas não bebam café, principalmente naqueles indivíduos sensíveis ao desconforto que esse estimulante causa, pensando nessas pessoas e pelo café ser a segunda bebida mais democrática do mundo, atrás apenas da água, que criaram o café descafeinado.

processo de descafeinação, consistia até o ano de 1980, em submergir os grãos de café numa mistura de água e solvente cloreto de metileno, que dissolvia a cafeína e evaporava sem deixar aroma e sabor. Esse composto foi apontado como cancerígeno pelos órgãos de saúde e substituído por solventes orgânicos, entre eles e filtro de carvão e o gás carbônico.

Então atualmente, obtêm-se o grão especial, submergindo-os nos tonéis extratores em água aquecida e solvente orgânico por até 3 horas, em descanso na mistura por mais 15 horas e pelo processo de secagem por mais 15 horas.

Master Expresso, tem 2 tipos de cafés descafeinados em sua linha de produtos, nossa marca própria e da illy Cafés, ambos de torra média e menos de 0,03% de cafeína na composição (a legislação nacional permite até 3%).

Consulte nossa equipe de vendas e garanta uma experiência única em cafés descafeinados na sua empresa.