Em meio a um dia corrido, dar uma pausa para o cafezinho já é bom, imagine degustar junto com um delicioso pão natalino? Os tradicionais panetones feito com massa leve e de  longa fermentação, seja com frutas cristalizadas ou com um farto recheio de chocolate e avelã, castanha de caju, nozes, damasco, amêndoas com mel, ou até mesmo o famoso chocotone, todo achocolatado em suas versões de coberturas e recheios. 

Saboreie o panetone com um café quentinho, seja ele intenso que permitirá ao paladar uma leve suavidade no açúcar ou o tradicional para um toque mais caramelizado. É de dar água na boca. Uma experiência sensorial quase indecifrável.

Considerado um símbolo natalino, os panetones clássicos originaram-se na Itália, há décadas atrás, vindo da história do Toni, um despretensioso padeiro de Milão que resolveu incrementar a massa com frutas na véspera de natal. Alguns dizem que ele errou a receita do pão tradicional, outros, numa tentativa de impressionar uma garota. Não importa. A receita italiana ganhou o mundo e várias outras versões também.

E se tem algo que não falta na mesa do brasileiro na época de natal é um delicioso panetone e um bom cafezinho. Isso reflete o quanto, nós brasileiros, somos fervorosos pela vida, cordiais e sabiamente aptos ao bom gosto.

Na Master Expresso você encontra os melhores CAFÉS para saborear com o seu PANETONE. 

Fale com um consultor e saiba como adquirir os nossos produtos!