Apesar de ser uma bebida comum e presente no dia a dia, o café tem o poder de proporcionar uma incrível experiência gastronômica quando o grão é bem escolhido. Por isso, não é por acaso que cada vez mais surgem os apreciadores de cafés especiais. Mas quem ainda não entende muito bem sobre o assunto, vale a pena ter algumas informações para fazer boas escolhas e saboreá-los até mesmo na comodidade de sua casa.

Primeiramente, vale especificar o que torna o café especial: são os que possuem frutos da mais alta qualidade e a torrefação foi feita de modo a extrair o melhor do potencial de cada grão. Características como sabor, acidez e aroma são percebidas mais intensamente, desde o processo de moagem dos grãos.

Mas não é só isso, a qualidade do café depende de muitos aspectos, tais como o clima, as condições de plantio, a colheita e a secagem. E no processo final, durante a torra, que se constroem aromas e sabores. Nessa etapa é fundamental o papel de um especialista – O Mestre da Torra – ele é o profissional que entende bem as características presentes no café e fará uma análise cuidadosa para que o café chegue delicioso no lugar onde mais importa: à sua xícara.

A MASTER EXPRESSO comercializa cafés 100% arábicos – uma seleção de grãos de cafés torrados e moídos extraídos das melhores regiões de cafés. E também em parceria com a ILLY CAFÉ, uma marca italiana, que desde 1993 mantém o topo de qualidade e diversidade de cafés especiais, e, como pioneira na implantação de novas tecnologias, que vão do processo de produção até a comercialização. São cafés especiais com prêmios internacionais, e especialmente, aprovados por inúmeros consumidores no Brasil e no mundo.

Tem interesse em saborear os nossos cafés especiais ? Temos o Blend perfeito para você! Fale com um consultor e saiba como adquirir os nossos produtos!