Mais que um símbolo forte gastronômico, o café é, em muitos momentos, um conforto ou um motivador. A quantidade indicada para um adulto é de, no máximo, 400mg de cafeína por dia (3 xícaras de café aproximadamente). Dentro desse consumo há inúmeros benefícios para a saúde: ele é rico em minerais como ferro, zinco, magnésio e potássio, além de ajudar na redução da glicose e insulina, prevenindo a diabetes tipo 2. 

Inclusive diversos estudos em todo o mundo recomendam o consumo do café com moderação como parte de um estilo de vida saudável. Constataram também, que têm potencial para reduzir o risco de doenças hepáticas em 20%, até mesmo o descafeinado.

Portanto, caso haja realmente uma restrição médica, o descafeinado é a opção perfeita! Consiste basicamente em extrair 97% da cafeína da composição. A técnica utiliza o método de extração sólido-líquido de cafeína das fontes vegetais. E os seus principais métodos são a hidrodestilação, destilação por solventes, com diclorometano e clorofórmio, e por CO2 supercrítico. Ao longo dos anos os procedimentos para a descafeinação foram aprimorados com a tecnologia, o que permitiu permanecer com as mesmas características do bom e velho cafezinho: o aroma, a coloração e, principalmente, o sabor!

Assim como acontece no café tradicional, o descafeinado também possui os seus diversos benefícios para a saúde, uma vez que a retirada da cafeína não elimina os nutrientes, pelo contrário, permanecem presentes, tais como: as vitaminas B2, B3, fortalece o sistema imunológico, evita doenças cognitivas, protege o fígado, as funções do cérebro, entre tantos outros. Promissoramente, com apenas 3 xícaras por dia. E nada melhor, que um dia após o outro!

Conheça o nosso delicioso café descafeinado!

Fale com um consultor e saiba como adquirir os nossos produtos!