Nos aproximamos da metade do inverno e quando pensamos nesses dias mais frios, logo vem à cabeça opções de “comfort drinks”, bebidas que nos proporcionam sensação de acolhimento imediato.

Os chás são perfeitos para relaxar a mente e aquecer nos dias mais frios, e a melhor parte, é que ele é super simples de fazer e é ótimo para tomar à noite, pois ativa o sono.

Temos 3 tipos de chás mais populares no mercado brasileiro, por infusão (preparados através da submersão das ervas, frutas e especiarias em água quente), solúvel (misturado em água gelada) e o pronto para beber (versões prontas, já adoçadas para consumo imediato).

Vale ressaltar a importância de aquecer a água no tempo certo e na temperatura correta: nunca prepare um chá por infusão com a água fervente (entre 97ºC e 100ºC), pois essa temperatura “queima” o chá e ele perde todos seus benefícios. Nossas máquinas fornecem água quente entre 78 e 85ºC, ideal para o preparo do seu chá.

Os benefícios dos chás vêm sendo estudados cada vez mais pela ciência. Um exemplo, são os chás preparados a partir da planta Camellia Sinensis (Camomila),  são ricos em substâncias antioxidantes, como os polifenóis, que atuam na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, como a hipertensão, o diabetes e problemas cardiovasculares.

A Master tem uma linha de chás por infusão da centenária marca Leão, com os 7 sabores mais populares do mercado, mate original, mate limão, camomila, erva doce, cidreira, hortelã e maçã com canela.

Consulte nosso comercial e saiba como incluir os chás Leão no seu próximo pedido de café.