A grande maioria das empresas preferem ter uma máquina de café, a fim de manter todos os funcionários satisfeitos. No entanto, escolher a máquina de café certa para o seu escritório pode ser uma tarefa difícil, principalmente porque ninguém quer fazer investimento. Assim a pergunta é que máquina de café é melhor para seu escritório?

As respostas podem variar dependendo de muitos aspectos diferentes. Uma vez que os funcionários não têm muito tempo livre, a máquina de café do escritório tem que ser rápida e fácil de usar. É por isso que levaremos em consideração máquinas automáticas de café e máquinas de café em cápsulas.

Máquina automática do café para seu escritório

Uma das vantagens mais significativas das máquinas de café automáticas do tipo vending machines em relação as de capsulas é o preço da dose, enquanto o custo do café expresso em uma máquina de café automática sai a partir de R$ 0,14, uma cápsula custa acima de R$ 1,00, além de que elas são extremamente práticas e fáceis de utilizar. Pode-se obter uma dose de café apenas com um toque de um botão. Além disso, estas unidades de café geralmente têm seleções de bebidas de café programáveis ​​diferentes para que eles sejam capazes de servir diferentes bebidas. E também, a maioria das máquinas de café automáticas são equipadas com moedores de grãos, o que significa que a qualidade das bebidas é no nível superior, por manterem o café fresco e com baixa oxidação.

Máquina do café da cápsula para seu escritório

Máquinas de café em cápsulas são o oposto das máquinas de café automáticas. Assim como as unidades automáticas, máquinas de café cápsula são fáceis de usar e manter, são compactas, portáteis e com design elegante, para que eles possam caber em qualquer ambiente de escritório. No entanto, as máquinas de café cápsula têm baixa capacidade, são consideradasmáquinas domésticas com seus tanques de água de baixo volume, também é importante notar que cada marca funciona com suas próprias cápsulas, que são produzidas exclusivamente para suas próprias máquinas e nocivas ao meio ambiente, por não haver processos de reciclagem eficientes.

Por último, mas não menos importante, as cápsulas de café são relativamente caras. Por exemplo, um pacote de 15 cápsulas, o suficiente para 15 doses de café, custa mais do que um pacote de 1 Kg de café em grãos suficiente para mais de 145 doses de café em uma máquina automática vending machine. Isso compensa o baixo preço da máquina de café em cápsula.

A fim de encontrar a melhor solução de café para o seu escritório, você primeiro tem que definir suas necessidades. até para um pequeno escritório, uma máquina de café cápsula pode custar mais caro do que uma máquina automática. Uma máquina de café automática pode ser uma solução melhor para qualquer empresa/escritórios, além de ter disponível diferentes tipos de bebidas como cappuccino, mocaccino de diversos sabores como canela, avelã, vanilla e outros.