Que o Brasil é o maior produtor, exportador e consumidor de cafés de qualidade, todos sabemos: são 46,9 milhões de sacas aproximadamente, de acordo com o 3º Levantamento da Safra 2021, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).  Mais de 127 países do mundo têm cafés brasileiros nas suas xícaras.

Entretanto, essa relação com o café vai muito além, são estudos científicos, agências de pesquisas, e as diversas organizações do café que analisam os grãos e os efeitos no comportamento do consumidor. Além das dicas e histórias das gerações passadas, e tantos outros fatos que encontramos na web (verídicas ou não).

A equipe da Master Expresso explorou todas essas informações e selecionou as 5 curiosidades sobre o café, e claro, as mais marcantes e que poucos desconhecem.

Vamos lá:

1 ) Baristas são profissionais especializados na preparação desta bebida.

2 ) Um ingrediente obtido na casca do café é usado na indústria de cosméticos e fármacos naturais.

3 ) A bebida atua no sistema nervoso e diminui a chance de adquirir Mal de Alzheimer.

4 ) O Brasil se fez presente na política e história com o acordo conhecido como Café com LeiteUm marco na República Velha que envolve os estados de Minas Gerais e São Paulo. O nome desse acordo foi uma alusão à economia de Minas Gerais e São Paulo, grandes produtores de café e leite, respectivamente.

5 ) Bebida pode ser consumida por crianças. Existe um projeto já há alguns anos, Café na Merenda, Saúde na Escola, coordenado pela Associação Brasileira de Indústrias do Café (ABIC), na qual realizou a pesquisa de que o café melhora a satisfação e o rendimento escolar nas crianças, e desde então, várias escolas da Educação Infantil oferecem café puro ou com leite na merenda escolar.

Curiosidades, fatos e motivos temos muitos para nos deliciarmos com um cafezinho de boa qualidade. Aposte nesta experiência com os produtos da Master Expresso!